Chá Potente diurético natural

Veremos como o chá potente diurético natural auxilia na eliminação de peso sem fazer mal a sua saúde visto que as prateleiras das farmácias dos supermercados entre outros estão cheias de remédios para emagrecer. Eles podem até funcionar, mas produzem muitos efeitos colaterais maléficos à sua saúde. Além do mais, logo que você para de ingeri-los, o peso volta ao que era ou até pior. Sendo assim, o melhor modo de perder peso é naturalmente, ou seja, com bastante atividade física e alimentação balanceada.

Entretanto, se você tem tentado manter essa dieta e mesmo assim não vê resultados, experimente alguns produtos naturais para emagrecer, que não oferecem tantos riscos ao seu organismo.

O que são chás diuréticos?

Os chás diuréticos, assim como qualquer alimento diurético, são chás capazes de aumentar a diurese, ou seja, aumentam a produção de urina, eliminando maior quantidade de água, toxinas e sódio, ajudando a combater a retenção de líquidos que extravasam dos vasos sanguíneos e ficam retidos no tecido subcutâneo (debaixo da pele). Os chás diuréticos são preparados com ervas naturais, como hibisco, cavalinha, dente-de-leão, erva-doce e o chá verde, mas também podem ser combinados com sucos diuréticos.

como preparar-beneficios-corpo perfeito-mulheresPara que servem chás diuréticos?

Alguns chás são potentes diuréticos naturais e são úteis para afastar a sensação de desconforto e inchaço (retenção de líquidos) provocados pelo excesso de sódio na alimentação, sedentarismo, uso constante de sapato de salto alto, calor, hormônios, TPM e até problemas nos rins, cardíacos ou hepáticos. O consumo regular de algum chá para retenção de líquido também contribui para o tratamento da celulite e da pressão alta, além de melhorar o funcionamento dos rins.

  • Diuréticos para pressão: os diuréticos eliminam o excesso de água e diminuem o teor de água no sangue. Com menor volume de sangue fluindo, a pressão arterial diminui.
  • Chás para desinchar e combater a celulite: de origem multifatorial, um dos fatores que provocam e pioram a celulite é a retenção de líquido.

Os chás são alternativas naturais e eficazes aos remédios diuréticos, com a vantagem de possuírem menos efeitos colaterais e não precisarem de prescrição médica.

Chá diurético emagrece?

Muitos utilizam o chá diurético para desinchar e perder alguns quilos, mas será que podem ser utilizados como chá para emagrecer? Ao eliminar os líquidos retidos, os diuréticos podem passar a falsa sensação que ajudam a emagrecer, já que é possível perder alguns quilos e desinchar. Mas essa diminuição no peso da balança ocorre devido à eliminação de água e não de gordura, portanto, não é correto dizer que emagrecem, embora seja uma boa opção para quem busca um chá para perder barriga rapidamente. No entanto, alguns chás diuréticos como o chá verde e o hibisco também são chás que emagrecem, pois contêm cafeína e alto teor de fitoquímicos que estimulam a queima de gordura.

Opções de chás diuréticos

Confira as melhores opções de chás diuréticos e escolha a melhor opção para cada caso:

Chá de cavalinha:

Por ser rico em potássio, flavonoides e silício, o chá de cavalinha ajuda na formação de colágeno e elimina a retenção de líquidos. Uma boa opção para o tratamento da celulite.

beneficio-para que serve-florChá de hibisco:

É rico em substâncias antioxidantes que aumentam a diurese e ajudam a evitar o acúmulo de gordura. É uma boa opção para a regulação da pressão arterial, combate à celulite e emagrecimento.

Chá de salsa:

Esse tempero bem comum também serve para a preparação de um dos chás diuréticos mais poderosos que existem. A salsinha também é uma ótima fonte de vitamina C, ferro e potássio.

Chá verde:

É considerado o melhor chá para emagrecer, mas por ser fonte de cafeína também atua como diurético. A cafeína aumenta a produção de urina, atuando de forma semelhante aos remédios diuréticos.

Chá de dente-de-leão:

Por aumentar a eliminação de líquidos, é uma das plantas mais utilizadas em doenças renais e urinárias. Tem a vantagem de ser rico em potássio e não diminuir a concentração desse mineral no organismo, o que ocorre com o uso de remédios diuréticos.

Chá mate:

Assim como o chá verde, é fonte de cafeína, uma substância com potente ação diurética. Além disso, a erva-mate é riquíssima em flavonoides que melhoram a eliminação de toxinas e favorecem o emagrecimento.

O Chá da Vida:

É um extrato concentrado de plantas selecionadas e de excelentes qualidades, traz diversos benefícios ao organismo, mostrou-se muito eficiente ao diabético por tratar o pâncreas e aumentar a produção natural de insulina

inibidor,diabete,colesterol,emagrecedor,perder peso,saudavel

Gengibre:

Chá de gengibre com canela é delicioso e é ótimo para combater a retenção de líquidos e ajudar a emagrecer de forma saudável e saborosa. No entanto, este chá não deve ser consumido na gravidez porque pode provocar a contração uterina, sendo perigoso para o bebê

Urtiga:

É outro excelente remédio natural para regular o excesso de líquidos presente no corpo e proteger os rins ao mesmo tempo.

Limão:

Adicionar limão à sua água não só dá um sabor melhor a ela, como também pode ajudar a tratar infecções do trato urinário. Para quem tem problemas de ácido úrico alto, pessoas que sofrem de artrite ou reumatismo, o limão funciona como um diurético muito eficaz

Entretanto, não se pode esquecer que também é importante beber bastante água e fazer alguma atividade física para evitar a retenção de líquidos no corpo e o inchaço!

1 comentário em “Chá Potente diurético natural

  1. Pingback: Chá de cavalinha onde comprar? → Segredos do Chá

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *